top of page
Perguntas Frequentes
As 7 Principais Dúvidas dos Nossos Clientes
1. O que é catarata: Trata-se de opacificação do cristalino, lente transparente ao nascimento, localizada dentro do olho.
2. O que é retinopatia diabética? É uma alteração da microcirculação da retina, causada por elevação crônica da glicose no sangue. Pode causar cegueira se não abordada precocemente.
3. O que é glaucoma? É uma doença do nervo óptico caracterizada por perda de células ganglionares, aumento da escavação do disco óptico e redução do campo visual progressiva, caso não tratada. Pode causar cegueira.
4. Como é tratada a catarata? O tratamento é feito com a remoção do cristalino opaco, que é substituído por uma lente intraocular transparente.
5. Qual a diferença entre a lente do convênio e a particular? A lente intraocular disponibilizada pelo convênio corrige a catarata mas não corrige o grau refracional. As lentes importadas são caracterizadas pela correção dos graus refracionais que o paciente possui, possibilitando reduzir a dependência de óculos.
6. Como é feito o tratamento do glaucoma? O principal fator de risco para o desenvolvimento e a progressão do glaucoma é a pressão intraocular elevada. O tratamento pode ser feito pelo uso de colírios, laser e até cirurgia. Hoje, existem as cirurgias microinvasivas.
7. Como é feito o tratamento da retinopatia diabética? O portador desta doença deve ser avaliado pelo especialista em retina, submetido a exames específicos (OCT e angiofluoresceinografia, por exemplo) e tratado com fotocoagulação a laser ou anti-VEGF.
bottom of page